Brasil vai pedir informações imediatas dos EUA sobre crianças separadas dos pais, diz Aloysio Nunes

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2018 07h07
Agência BrasilA polêmica em torno da separação de crianças brasileiras dos pais nos Estados Unidos será um dos temas centrais do encontro

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence estará nesta terça-feira (26) em Brasília para um encontro com o presidente Michel Temer. O Ministério das Relações Exteriores diz que para o Brasil a visita vem num importante momento de diálogo entre os dois países.

O ministro Aloysio Nunes explica que a polêmica em torno da separação de crianças brasileiras dos pais nos Estados Unidos será um dos temas centrais do encontro: “vamos pedir ao vice-presidente informações. Primeiro que haja informação imediata e fidedigna cada vez que uma criança brasileira se encontra nessa situação cruel”.

Já são quase 50 crianças detidas nos Estados Unidos e o Governo quer ser notificado de toda nova apreensão. Aloysio Nunes, já explicou que os consulados estão monitorando as crianças, mas tem enfrentado dificuldades. Assim como garantir o reencontro com as famílias e restabelecer o contato dos agentes com as famílias.

Deverá ser discutida também a questão envolvendo os venezuelanos.

Mike Pence estará nesta quarta-feira (27) em Manaus, e deverá visitar abrigos para imigrantes antes de seguir para o Equador.

Devera ser anunciado também durante a visita um acordo previdenciário entre Brasil e EUA. Já aprovado pelo Congresso, esse acordo permite que trabalhadores contem como tempo de serviço os períodos de trabalho em ambos os países.

*Informações da repórter Luciana Verdolin