Brasileiro morre após ser atacado por tubarão em praia dos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2018 06h07
Reprodução/TwitterArthur Medici, de 26 anos, era natural de Vila Velha, no Espírito Santo, e morava nos Estados Unidos há quatro anos

Um brasileiro de 26 anos morreu neste sábado (15) depois de ser atacado por um tubarão enquanto praticava surfe na praia de Newcomb Hollow, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Arthur Medici, de 26 anos, era natural de Vila Velha, no Espírito Santo, e morava nos Estados Unidos há quatro anos, onde trabalhava como entregador de pizza para custear sua faculdade.

De acordo com a polícia de Wellfleet, depois do ataque Arthur chegou a ser levado ao Hospital Cape Cod, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas disseram que Arthur chegou a lutar contra o tubarão, mas foi carregado para o fundo do mar.

Com isso, a polícia proibiu banhistas de frequentarem as praias da cidade “até segunda ordem”. Uma emissora de TV chegou a afirmar que cinco tubarões foram vistos nas redondezas da praia após a morte do brasileiro.

O caso envolvendo Arthur foi o segundo envolvendo ataque de tubarão em Cape Cod somente neste verão, sendo o primeiro fatal, no estado de Massachusetts desde 1936. A família de Arthur diz que ele surfava há tempos e que os planos eram de se mudar para os Estados Unidos.

Márcio Araújo Passos, padrasto de Arthur, conta que a necrópsia do corpo será feita nesta segunda-feira (17) e uma vaquinha virtual É feita para ajudar nos custos do traslado do corpo, que deve ocorrer apenas na próxima sexta-feira (21).

*Informações do repórter Fernando Martins