Casos de doenças respiratórias em crianças disparam em abril no Hospital Menino Jesus, em SP

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2018 09h15
Tiago Muniz/Jovem Pan A expectativa é de que abril feche com mais de 7 mil crianças atendidas no Hospital

Com a chegada do outono e aproximação do inverno, muitas crianças apresentam problemas respiratórios, o que faz com que hospitais e prontos-socorros tenham um aumento no atendimento.

No Hospital Infantil Menino Jesus, na Bela Vista, em São Paulo, entre janeiro e fevereiro deste ano, cerca de 3,5 mil crianças foram atendidas por mês por contas de problemas respiratórios, em março foram 6,5 mil e a expectativa é de que abril feche com mais de 7 mil crianças atendidas.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o diretor do hospital, Antonio Carlos Madeira, afirmou que essa situação se repete anualmente e não há um motivo único. “Temos associação de causas infecciosas com causas alérgicas. Aumenta circulação de vírus, condições climáticas, índice de poluição alto, vírus cresce. Existe fator alérgico influindo. Ter amplitude térmica muito grande gera manifestações como tosse, coriza, dificuldade de respirar. É uma somatória de fatores”, disse.

Vale lembrar que não há uma prevenção absoluta, mas a vacinação contra a jipe, que começa na próxima semana, pode atenuar os sintomas. “Além disso, é importante evitar ambientes aglomerados, manter ventilação de ambientes e manter crianças hidratadas”, lembrou o diretor do hospital Menino Jesus.

Confira a entrevista completa com diretor do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Dr. Antonio Carlos Madeira:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.