Casos confirmados de sarampo tem alta de 586% em 40 dias em SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 06h28
Marcelo Camargo/Agência BrasilNo próximo sábado (20) acontece o Dia D da vacinação contra o sarampo; campanha está direcionada para pacientes de 15 a 29 anos

O número de casos de sarampo continua subindo no Brasil. Segundo o balanço divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Ministério da Saúde, desde o início do ano são 426 contágios confirmados em todo país, sendo 82% no estado de São Paulo.

Nas cidades paulistas, o total de infecções disparou nas últimas semanas. Até o dia 7 de junho, eram 51; agora já são 350. O número apresenta uma alta de 586%.

Vacina

Por causa do avanço da doença, uma campanha de vacinação direcionada aos pacientes de 15 a 29 anos de idade está em acontecendo na capital e em outras cinco cidades da região metropolitana de São Paulo.

Segundo o governo do Estado, a escolha dos jovens como público-alvo se deve ao fato de que muitos deles não tomaram a segunda dose e, por isso, não estão protegidos.

A campanha vai até 16 de agosto e, no próximo sábado (20), está previsto o Dia D, quando vários postos de saúde estarão abertos para aplicar a vacina.

*Com informações do repórter Vitor Brown