Chuva em 24 horas é a maior para julho na história em São Paulo, diz Inmet

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2019 08h48
BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Chuva recorde em São Paulo causou transtornos no trânsito

A cidade de São Paulo registrou o recorde histórico de chuva para o mês de julho no período de 24 horas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 123,6 milímetros entre quinta (4) e sexta-feira (5).

Esse volume representa o recorde de toda a série histórica para o mês de julho em 76 anos de observação. O temporal atingiu a capital paulista após a cidade ficar 28 dias sem chuva.

A chuva que começou a atingir São Paulo na madrugada de quinta-feira causou problemas no trânsito na manhã desta sexta-feira. A Marginal Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras, ficou alagada, e um trecho da Rodovia Anhanguera, na região de Cajamar, também precisou ser bloqueado.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido a água que inundou a Marginal Tietê veio escoando dos bairros. Já o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), admitiu que a capital não tem capacidade para escoar grande volume de chuva.

Covas disse que a Prefeitura está fazendo o que é possível para dar vazão a água e prometeu entregar mais cinco piscinões até o fim da gestão dele, em 2020.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.