Cidade de SP registra segunda tarde mais fria em 13 anos; mínimas seguem baixas

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2017 06h36 - Atualizado em 19/07/2017 11h24
Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas Pelas ruas, todo mundo muito bem agasalhado, mas neste inverno quem sofre mais ainda são os moradores de rua

Instituto Nacional de Meteorologia registra a segunda tarde mais fria em 13 anos em São Paulo. E a tendência é de os termômetros continuarem marcando baixas temperaturas.

Os aparelhos anotaram mínima abaixo dos 10°C. Pelas ruas, todo mundo muito bem agasalhado, mas neste inverno quem sofre mais ainda são os moradores de rua.

Gildete Morais, perambula pelas ruas do centro há mais de três anos e escolheu ficar na região da Paulista: “nossa, é cruel porque os albergues são sujos, maltratam. Vai um monte de mulher e só tem vaga para homens. É horrível. Eu nem procuro isso. É um sofrimento”.

E a crise econômica pela qual passa o País reflete no mercado do vestuário de inverno. A vendedora Teresa Machado contou que o comércio está bem fraco. Roupas pesadas, preço pesado também: “as pessoas estão mexendo no maleiro, tirando roupas para usar, porque ninguém está investindo em roupa de inverno”.

De acordo com o meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, Tomaz Garcia, a partir de quinta-feira, a temperatura volta a ser mais amena durante as tardes. “O frio mais intenso mesmo vai se deslocar para o oceano, só que as noites, madrugadas e início da manhã permanecerão com temperaturas baixas”.

Esta massa de ar frio de origem polar segue influenciando o tempo. Há previsão de novo recorde de frio para a tarde desta quarta-feira (19). Mínima prevista de 7ºC, com máxima de 14°C, e deve garoar.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.