Com aumento da inadimplência, entidades promovem campanhas para estimular renegociações

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2018 06h38
Pixabay A Boa Vista SCPC, por exemplo, realiza a campanha “Acertando suas Contas”, que é presencial e acontece em 70 cidades de cinco Estados do país

Com aumento da inadimplência, entidades promovem feirões para estimular a renegociação de dívidas.

A Boa Vista SCPC, por exemplo, realiza a campanha “Acertando suas Contas”, que é presencial e acontece em 70 cidades de cinco Estados do país.

O consumidor negativado procura um dos estandes e entra em contato com a empresa credora para acertar as melhores condições e quitar o débito.

O superintendente de serviços ao consumidor da Boa Vista SCPC, Pablo Nemirovski, explicou que cada companhia adota uma estratégia diferente para receber o dinheiro: “as condições dependem de uma série de valores como valor da dívida, tempo, e cada credor tem sua política para sua renegociação”.

Já a Serasa realiza, até o dia 1º de dezembro, a versão online do Feirão Limpa Nome. O consumidor acessa a plataforma e, pelo CPF, verifica se tem contas atrasadas e quais as ofertas de acordo para a renegociação da dívida.

Dezenas de empresas, como bancos e operadoras de telefonia, participam do evento e o contato com o cliente é feito via telefone, e-mail ou chat.

O gerente do Serasa Consumidor, Lucas Lopes, disse que o tamanho do desconto varia bastante, mas chegam a até 95%: “isso depende muito do parceiro em questão, pois cada empresa tem uma política. E varia muito de acordo com a dívida”.

Na página do mutirão “Acertando suas Contas” na Internet, o consumidor encontra uma lista das 70 cidades que participam do evento da Boa Vista, com o endereço de cada um dos postos.

Já o Feirão Limpa Nome, promovido pela Serasa, fica no ar até primeiro de dezembro no site www.serasaconsumidor.com.br

*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.