Com início de Copa, bares e restaurantes já estão preparados para receber clientes

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2018 07h29
Maurício Camargo/Estadão ConteúdoSegundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo, a expectativa é de um aumento de até 25% no faturamento nos dias de jogos

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (14) e muitos bares e restaurantes já estão preparados para receber os clientes em clima do Mundial.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo, a expectativa é de um aumento de até 25% no faturamento nos dias de jogos.

O presidente da Abrasel, Percival Maricato, lembrou da importância dos estabelecimentos investirem em ações para atraírem os consumidores.

De olho na tendência, o proprietário de uma hamburgueria no centro de São Paulo, investiu em um cardápio diferenciado e promoções durante o período dos jogos. Vinícius Cavalcante espera um crescimento de até 50% em relação ao último trimestre.

Mas ele confessou que achou que o brasileiro está um pouco desanimado para a Copa do Mundo deste ano, e por isso deixou para decorar a casa em cima da hora.

Aqui na Vila Madalena os donos dos bares mudaram algumas estratégias para evitar possíveis tumultos. Na Copa passada muitas pessoas assistiram aos jogos nas ruas, dificultando a circulação dos moradores do bairro.

Quem explica as mudanças é o presidente da Sociedade Amigos da Vila Madalena, Cassio Calazans.

Para ele, a medida não é tirar o bairro do foco dos torcedores, mas ter uma festa mais tranquila e sem tumulto.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, cerca de 60 milhões de brasileiros devem ter gastos relacionados aos jogos do Mundial.

O evento esportivo pode movimentar mais de R$ 20 bilhões na economia brasileira.

Quanto ao resultado final, quatro em cada 10 brasileiros acreditam que o Brasil pode sair hexacampeão da Copa do Mundo.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro