Com onda de calor, temperaturas batem recordes na Europa

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2019 10h28 - Atualizado em 24/07/2019 11h32
EFE Bordeaux, na França, viu seus termômetros marcarem mais de 41ºC; o país emitiu alerta laranja em quase todo o território

Com temperaturas fora do padrão, o verão europeu tem batido recordes em 2019. A onda de calor que se alastra pelo Sudoeste do continente fez com que cidades registrassem as maiores temperaturas de suas histórias.

Entre elas, Bordeaux, na França, que viu termômetros marcarem mais de 41ºC. O país emitiu alerta laranja em quase todo o território. Além da crescente nas temperaturas, o alerta sinaliza para o risco de tempestades.

Diante do calor, a companhia de energia francesa EDF decidiu desativar quatro reatores nucleares para evitar que as águas dos rios sejam superaquecidas.

Turistas e moradores de todo o continente estão recorrendo a lagos e praias para se refrescar.

Meteorologistas preveem uma nova alta nas temperaturas em países como Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Holanda, lugares onde o alerta laranja também foi emitido.

Na Holanda, o governo acionou um “plano nacional contra o calor”, que tem o objetivo de instruir hospitais, pessoas obesas e idosos sobre os perigos das altas temperaturas.

*Com informações do repórter Renan Porto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.