Com um número cada vez maior, São Paulo amplia serviços para imigrantes

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2018 07h36
Gabriela Biló/Estadão Conteúdo Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes já atendeu mais de 15 mil pessoas desde 2014

A Prefeitura de São Paulo espera atender mais estrangeiros com as novas instalações do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes. O espaço localizado na rua Major Diogo faz encaminhamento para cursos, vagas de emprego e realiza orientação jurídica e de regularização migratória.

A iniciativa já atendeu 15 mil pessoas desde 2014. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, diz que os serviços prestados reforçam uma postura histórica da cidade. “Inclusive, a relação com a própria relação com a cidade de São Paulo. Que é uma cidade de imigrantes e sempre os acolheu bem. O mínimo que podemos fazer é ajudá-los a serem bem recebidos. Até porque passaram por grandes traumas para sair do País em que estavam”, declarou Covas.

De acordo com Andrea Zamur, coordenadora de políticas para imigrantes da Prefeitura de São Paulo, os usuários chegam ao Centro de Referência e são encaminhados por outros serviços municipais quando precisam de algum auxílio.”O imigrante vem e busca um serviço público de saúde, mas não sabe como acessar. Então, a gente referencia para um serviço especializado”, explicou Andrea.

O Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes fica na rua Major Diogo, 834 e atende das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2361-3780 e 2361-5069.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.