Compras online lideram o início da temporada de fim de ano nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2018 09h10
Cris Faga/Estadão Conteúdo No Brasil, dia de descontos também deve movimento de consumidores

Os consumidores americanos chegaram animados às lojas no feriado de Ação de Graças e gastaram US$ 1,750, o que representou um início forte para a temporada de compras do final de ano nos Estados Unidos.

O movimento não foi tão bom como do ano passado, mas foi superior ao dos anos de 2015 e 2016, quando os compradores se mantiveram afastados das lojas na chamada Black Friday, de acordo com analistas e consultores de varejo.

Neste ano, as vendas de smartphones puxaram os gastos totais online em 28%, em relação a 2017, segundo a Adobe Analytics, que acompanhou 80 dos 100 principais varejistas online dos EUA.

Consumidores de San Francisco lideraram o movimento no país, com mais Us$ 2,3 milhões em transações online, seguidos por US$ 954 mil gastos na cidade de Nova York.

Tradicionalmente, o dia após o feriado de Ação de Graças, a Black Friday, inicia a temporada de vendas de final de ano nos Estados Unidos, mas como as lojas abriram na noite da quinta-feira (22), o movimento e a correria típica da manhã de sexta (23) foram diluídos.

A Federação Nacional do Varejo local prevê que as vendas de final de ano nos meses de novembro e dezembro devem chegar a setecentos e US$ 20 milhões no país mais rico do mundo.

*Com informações do repórter Vitor Moraes.

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