Conselheiro de Donald Trump elogia eleição de Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2018 09h21 - Atualizado em 02/11/2018 09h23
EFE Tanto o presidente colombiano Iván Duque quanto o presidente eleito Jair Bolsonaro foram citados por Bolton como líderes que pensam como os americanos.

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, afirmou que os EUA querem fazer alianças com os governos do Brasil e da Colômbia pra aumentar a segurança e melhorar a economia na América Latina.

Tanto o presidente colombiano Iván Duque quanto o presidente eleito Jair Bolsonaro foram citados por Bolton como líderes que pensam como os americanos.

De acordo com o conselheiro de segurança nacional, a eleição do candidato do PSL à PresidÊncia demonstra um crescente compromisso em torno dos princípios de livre comércio e de governança transparente.

Nos últimos dias, o governo colombiano sinalizou uma aproximação com o Brasil para aumentar a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro. Inclusive, John Bolton fez duras criticas ao ditador e anunciou uma série de medidas contra os regimes de Venezuela, Cuba e Nicarágua para defender o estado de direito, a liberdade e a mínima decência humana.

*Com informações do repórter Vitor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.