Corpo de Bombeiros esvazia prédios residenciais na região do Morumbi por ameaça de desabamento

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2019 09h09
Montagem/Reprodução De acordo com relato de moradores, as rachaduras começaram a aparecer após o início de uma obra ao lado do condomínio

O Corpo de Bombeiros esvaziou dois prédios residenciais, na Vila Andrade, na região do Morumbi, na zona sul da capital paulista, na tarde desta terça-feira (19) por ameaça de desabamento. Foram constatadas rachaduras, o que levou a Defesa Civil a determinar a interdição dos edifícios.

Os bombeiros dizem que foram acionados para realizar a vistoria e, por conta das rachaduras, esvaziaram dois prédios na Rua Marie Nader Calfat.

Alguns moradores tiveram a autorização para entrar em seus imóveis para a retirada de animais de estimação e alguns objetos mais importantes.

De acordo com relato de moradores, as rachaduras começaram a aparecer após o início de uma obra ao lado do condomínio.

Em nota, a Defesa Civil informou que realizará vistoria dos prédios. Confira a nota na íntegra:

“A Defesa Civil da Cidade de São Paulo informa que foi acionada para vistoriar dois prédios em um condomínio na Vila Andrade. Ambas as torres, de 12 pavimentos cada – sendo 8 pisos com 6 apartamentos, um térreo e 3 de garagem – foram interditadas e evacuadas preventivamente para realização de diagnóstico estrutural. Foram constatadas rachaduras nas edificações. A ação contou ainda com a presença de um engenheiro, agente vistor da subprefeitura, além do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil irá monitorar as edificações e o processo de estabilização das torres interditadas”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.