Cresce o mercado de ovo de Páscoa light em São Paulo

Para os diabéticos, são recomendados os ovos de Páscoa com 80% cacau

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2019 08h09
Agência Brasil Agência Brasil Segundo nutricionistas, a quantidade diária recomendada por pessoa é entre 25 e 30 gramas de chocolate

Fábricas de chocolate estão a mil por hora para não faltar nada no estoque. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo neste ano as vendas do varejo devem ter a terceira alta consecutiva.

O consumo aumenta, mas é importante lembrar da saúde. A nutricionista Fernanda Paulucci diz que a quantidade diária recomendada por pessoa é entre 25 e 30 gramas de chocolate.

E aqueles que têm diabetes? A vice-presidente do Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes, Tarcila Ferraz de Campos recomenda para os diabéticos os chocolate com 80% cacau.

Graças aos ovos sem glúten que Nathalia Scheidt pode comer chocolate. A arquiteta conta que quando tinha um ano e meio de idade, ela foi diagnosticada com a doença cilíaca, uma reação do sistema imunológico ao glúten que pode causar câncer.

A indústria de chocolate está otimista com a Páscoa desse ano. Depois de produzir mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos em 2018, o setor prevê novo crescimento em 2019.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.