Criança que morreu no Metrô de SP foi atropelada três minutos após aviso por SMS

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2019 06h45
Reprodução/Wikimedia commons Agentes do Metropolitano encontraram o garoto desacordado, e o óbito foi constatado no hospital

O menino que morreu no Metrô foi atropelado por um trem três minutos após o aviso por SMS, segundo a investigação.

Agentes do Metropolitano encontraram o garoto desacordado, e o óbito foi constatado no hospital. A companhia entregou à Polícia Civil o relatório interno sobre o acidente que matou o garoto Luan, de apenas 3 anos, em 23 de dezembro do ano passado, na Estação Santa Cruz.

Segundo o documento, após análises de imagens de câmeras de segurança e cronometragens, foi possível determinar que o garoto sofreu o atropelamento três minutos após alerta de um passageiro enviado por SMS.

A apuração do Metrô aponta que a câmera registrou a criança entrando no túnel às 11h06 e que a colisão aconteceu às 11h10.

Em depoimento à polícia, um metroviário havia informado que recebeu o torpedo com o aviso sobre o menino às 11h07.

A mãe, no dia do acidente, entrou em choque e teve que ser levada para um hospital. Ela já prestou depoimento à polícia. Durante 40 minutos, Lineia Oliveira Silva, contou como ele escapou de seus braços e correu para fora do trem, pouco antes de as portas se fecharem, na estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul.

*Informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.