Criminoso é baleado por policial civil à paisana durante tentativa de assalto na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2018 06h12
Pixabay Homem aponta arma de fogo O agente resolveu reagir sacando a pistola que carregava consigo e efetuou cinco disparos, atingindo o ladrão

Um criminoso foi baleado durante uma tentativa de assalto, por volta das 20h desta quarta-feira (14), na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, próximo à Ponte Engenheiro Ary Torres, na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo. Um outro criminoso conseguiu fugir, sem ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma moto Honda CG 150 cilindradas vermelha e o garupa, aproveitando-se do trânsito congestionado, tentou abordar o motorista de um Honda Fit prata e anunciou o assalto.

No banco do passageiro havia um policial civil do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), que seguia do trabalho para casa.
O agente resolveu reagir sacando a pistola que carregava consigo e efetuou cinco disparos, atingindo o ladrão. O comparsa dele fugiu a pé, correndo entre os carros, deixando a motocicleta e o amigo para trás.

O suspeito foi atendido no local pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado em seguida ao Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia e permanece internado em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla já vinha realizando roubos naquela região e minutos antes tinha assaltado um taxista. Outros dois criminosos, também em uma moto, conseguiram escapar.

Agentes da CET interditaram duas faixas de rolamento para o trabalho da perícia, complicando ainda mais o trânsito na saída do paulistano neste feriado prolongado. A pista só foi totalmente liberada já no início da madrugada desta quinta-feira (15).

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial do Portal do Morumbi.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.