Criminosos são presos após assaltar e matar idoso dentro de casa na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2018 06h26
Reprodução/Google MapsO crime ocorreu nesta terça-feira (12) dentro da residência da vítima, na Rua José Netto Júnior, no Parque Savoy


Polícia Civil prende quadrilha acusada de roubar e matar idoso em residência na região de Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo.

O crime ocorreu nesta terça-feira (12) dentro da residência da vítima, na Rua José Netto Júnior, no Parque Savoy
.

Investigadores do 66º Distrito Policial, do Vale do Aricanduva, receberam informação sobre um encontro de cadáver e foram até o imóvel.
 Geraldo Garcia, de 79 anos, foi encontrado sem vida, amordaçado e amarrado.

A ação rápida dos policiais permitiu chegar até uma jovem, identificada como Stefany Adriana Estevan, de 21 anos, com quem o idoso mantinha um relacionamento amoroso.

Inicialmente, a garota tentou negar qualquer conhecimento sobre o crime, mas acabou se contradizendo e confessou ter facilitado o acesso de comparsas na casa.
 A intenção era apenas praticar o assalto, mas o idoso acabou sufocado e morto pelo bando, que fugiu, levando o veículo dele e outros pertences.

Stefany forneceu a identificação e localização dos demais membros do bando, que foram presos horas depois.

Estão detidos Kaique Lorenti de Souto, de 18 anos, Lucas Danziger de Jesus, de 20, Wesley Francisco Silva, de 19, e um adolescente.

Com eles foram recuperados o carro da vítima e alguns dos objetos roubados, que foram entregues a familiares de Garcia.
 Os quatro maiores de idade foram autuados em flagrante por latrocínio, e o menor será encaminhado a uma unidade da Fundação CASA.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore