Crivella retorna ao RJ nesta sexta e Câmara Municipal investigará viagens feitas pelo prefeito

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2018 07h08
Marcos Oliveira/Agência SenadoDesde que assumiu a cidade, Crivella já foi a nove países em visitas oficiais, ficando fora da capital por 36 dias

O prefeito Marcelo Crivella está chegando nesta sexta-feira à cidade, depois de abandonar a capital em pleno carnaval e depois de últimas horas de caos em virtude de um forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro.

Ele fez visitas à Alemanha, Áustria e Suécia. Disse que foi atrás de tecnologias e parcerias para o Rio de Janeiro, mas a Agência Espacial que recebeu o prefeito disse que a visita tinha apenas caráter privado e não visava qualquer tipo de aliança ou parceria com o município.

Desde que assumiu a cidade, Crivella já foi a nove países em visitas oficiais, ficando fora da capital por 36 dias.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai investigar essas viagens internacionais e pretende ser mais rigorosa na concessão da permissão. De acordo com a oposição, as viagens trazem poucos retornos à população.

Já para o chefe da Casa Civil, vereador Paulo Messina, os frutos dessas viagens poderão ser colhidos no futuro: “os frutos estão vindo devagar, é cedo para avaliar, mas vejo prefeito buscando investimento para a cidade”.

*Informações do repórter Rodrigo Viga