Defesa diz que Lula depõe, nesta quarta, em Curitiba com “a força da verdade dos fatos”

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2017 06h49 - Atualizado em 13/09/2017 11h32
BRA410. BRASILIA (BRASIL), 24/04/2017.- El expresidente de Brasil Luiz Inacio Lula da Silva participa en el seminario 'Estrategias para la economía brasileña. El desarrollo, la soberanía y la inclusión' hoy, lunes 24 de abril de 2017, en el Centro de Convenciones Internacional de Brasil en Brasilia (Brasil). EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Lula será ouvido no processo que envolve a compra de um terreno para a nova sede do Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo

Advogado de Lula diz que ex-presidente depõe nesta quarta-feira (13) em Curitiba “com a força da verdade dos fatos”. Cristiano Zanin Martins deu a declaração nesta terça-feira (12) em São Paulo após ter acompanhado os depoimentos de uma ação em que o petista é réu no âmbito da Operação Zelotes.

O ex-presidente será questionado na capital paranaense sobre as relações que mantinha com a empreiteira Odebrecht.

Ele será ouvido no processo que envolve a compra de um terreno para a nova sede do Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo.

A suspeita é de que os dois imóveis seriam entregues pela construtora ao petista como pagamento de propina.

O advogado Cristiano Zanin Martins afirmou que as alegações do Ministério Público Federal não procedem e que Lula vai depor “com a força da verdade dos fatos”: “o ex-presidente Lula vai para Curitiba com a força da verdade dos fatos e vai demonstrar que esta acusação que diz respeito a suposto imóvel para o Instituto Lula é mais uma acusação sem materialidade”.

Novamente haverá um esquema especial de segurança: O prédio da Justiça Federal do Paraná terá acesso restrito e as ruas próximas vão ser bloqueadas.

A defesa de Lula chegou a pedir a suspensão do interrogatório, o que foi negado pelo juiz Sérgio Moro.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.