Deic apreende 450 tijolos de maconha na zona norte de SP

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2019 08h35
ReproduçãoA descoberta aconteceu nesta quinta-feira (24) durante uma apuração de receptação de um gerador de energia elétrica avaliado em R$ 50 mil

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam 450 tijolos de maconha em um estacionamento de caminhões de cargas na Zona Norte. A descoberta aconteceu nesta quinta-feira (24) durante uma apuração de receptação de um gerador de energia elétrica avaliado em R$ 50 mil.

Os policiais desconfiaram da situação porque, em vez de usar a lona para proteger o equipamento, a cobertura era utilizada para preservar o assoalho da carroceria embaixo da máquina. Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, da 6ª Delegacia Patrimônio, o local foi vistoriado e escondia caixas com a droga.

Dois motoristas acabaram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O caminhão apesar de carregado com o gerador de três toneladas e mais um conjunto de portas industriais, também se preparava para receber 1.500 paletes plásticos. Os policiais, então, perceberam que o material seria usado para esconder o equipamento, isso porque o volume do material era maior do que o espaço na carroceria.

*Informações do repórter Fernando Martins