Dezenas de pessoas invadem obras do Complexo Júlio Prestes, em SP, e saqueiam apartamentos

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2018 10h13
Bruno Rocha/Estadão ConteúdoA invasão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23) após um confronto entre frequentadores da região e guardas civis da Prefeitura paulista

Um grupo formado por dezenas de pessoas invadiu as obras do complexo Júlio Prestes, no centro de São Paulo, depredou e roubou objetos. O conjunto de prédios populares na região da Cracolândia teve um prejuízo de centenas de milhares de reais, além de um atraso de ao menos um mês na entrega dos apartamentos para a população.

A invasão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23) após um confronto entre frequentadores da região e guardas civis da Prefeitura paulista.

Foram roubados cabos de energia, o que deixou a obra sem luz e sem câmeras de segurança. Vidros foram quebrados, grades de proteção e até pias de metal foram levadas. Até mesmo o forro do telhado de uma das torres foi destruído.

Ao todo, três das cinco torres em construção na quadra foram depredadas e saqueadas. Também foram levados três centros de medição de energia, quadros de telecomunicações, bombas que levam água aos apartamentos, além de destruídas caixas d’água. Em alguns dos apartamentos até o aquecedor de gás foi roubado.