Com disparo em casos de sarampo, SP tem neste sábado mais um mutirão de vacinação; saiba onde tomar

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2019 09h13
Altemar Alcantara/Semcom Até o momento, 484 casos da doença foram confirmados

O Estado de São Paulo realiza, neste sábado (20),  mais um “Dia D” de vacinação contra o sarampo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em quatro dias, 100 novos casos da doença foram registrados, chegando a 484 confirmados – 75% deles só na capital.

A intenção do governo é imunizar 2,9 milhões de pessoas. Desde o início de junho, o Estado de São Paulo vacinou aproximadamente 150 mil.

As vacinas estão sendo aplicadas em jovens entre 15 e 29 anos, que representam cerca de 20% da população paulista. No entanto, esse público significa quase a metade dos casos de sarampo no estado e é considerado mais vulnerável pela menor procura pela segunda dose da imunização.

As pessoas que querem se vacinar podem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou procurar um dos postos de saúde volantes que estarão pela cidade, em estações do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), ViaQuatro e ViaMobilidade.

Em decorrência da alta circulação do vírus, a Secretaria de Saúde estendeu a campanha de vacinação para nove municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

*Com informações da repórter Camila Yunes 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.