Dodge pede celeridade para esclarecimento dos assassinatos de Marielle e Anderson Gomes

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2018 08h23
Agência BrasilNo discurso de abertura, Dodge falou sobre o papel de Marielle Franco

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cobrou o esclarecimento do assassinato da vereadora Marielle Franco, executada junto ao motorista Anderson Gomes em 14 de março, no Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (05), Dodge participou do segundo Seminário Internacional Brasil-União Europeia, que discutiu os caminhos para a prevenção da violência doméstica contra a mulher.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, também estiveram no evento. No discurso de abertura, Dodge falou sobre o papel de Marielle Franco.

Também nesta quarta-feira, o Conselho Nacional do Ministério Público, o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério dos Direitos Humanos assinaram um acordo de cooperação técnica para implementar o Formulário Nacional de Avaliação de Risco e Proteção à Vida, chamado de “Frida”.

O objetivo do pacto é prevenir e enfrentar crimes que envolvam a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Os dados colhidos serão usados em inquéritos policiais, dando subsídio à atuação do Poder Judiciário e aos órgãos responsáveis pelas investigações.

*Informações do repórter Matheus Meirelles