Doria confirma que terá 20 secretarias durante seu governo em SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2018 08h59
Thiago Navarro/Jovem PanJoão Doria (PSDB) confirmou que serão 20 secretarias durante sua gestão. O número atual é de 25 pastas dentro do governo do Estado

O governador eleito de São Paulo fechará na próxima semana o ciclo de anúncios do primeiro escalão. Ele deu início ao processo de enxugamento da máquina pública com a redução do número de secretarias.

João Doria (PSDB) confirmou que serão 20 secretarias durante sua gestão. O número atual é de 25 pastas dentro do governo do Estado.

Doria chamou mais um ministro da gestão temer para compor seu governo. Vinicius Lummertz assume a pasta do Turismo e ele destaca a atração de eventos, turistas e investimentos, além da expectativa de criar uma espécie de “Broadway paulista”.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que engloba ciência, tecnologia e trabalho, a escolhida foi Patricia Ellen que ressaltou a necessidade de impulsionar as instituições de ensino.

O Memorial da América Latina, destruído em parte num passado recente por um incêndio, será comandado pelo ex-secretário de esportes da prefeitura da capital. Jorge Damião quer que o equipamento se autossustente.

Outros nomes apresentados foram de Élia Parnes como secretária de Desenvolvimento Social e Milton Luiz de Melo Santos na presidência da DesenvolveSP.

Ana Paula do Volêi, cotada para Esportes, recusou o convite alegando problema familiar.

O tucano já anunciou 17 secretários de Estado, dois secretários especiais, sete presidentes de estatais e agências e a cúpula da Segurança Pública. Até a próxima terça-feira ele finalizará a composição de seu secretariado.

*Informações do repórter Daniel Lian