‘Doria é homem certo na hora certa’, diz vice-governador eleito, Rodrigo Garcia

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2018 09h03
Divulgação/DEMGarcia: Doria vem para trazer essa ousadia na administração

O governador eleito João Doria toma posse no dia 1º de janeiro com o desafio de diminuir a máquina pública e obter mais recursos para investimentos em segurança, saúde e educação.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o vice-governador eleito e futuro secretário de governos, Rodrigo Garcia, afirmou que Doria é “o homem certo na hora certa” e que possui credenciais para ser “o melhor governador da história de São Paulo”.

“Pretendemos fazer enxugamento da máquina pública, cortar cargos em comissão, extinguir algumas estatais e, com essa economia, ter mais recursos do orçamento para investir em segurança, saúde e educação. Será um Estado menor que vai gastar menos com a máquina e mais com serviços”, disse.

A intenção do governo de Doria é buscar parcerias privadas para que possam ocorrer concessões e PPP. “Vamos colocar em prática aquilo que o governador João Doria assumiu de compromisso durante a campanha (…) População paulista está esperando salto de qualidade na gestão do Estado. Mas o paulista e paulistano quer mais, e Doria é homem certo na hora certa. Ele vem para trazer essa ousadia na administração. Estamos plantando sementes para que São Paulo continue na vanguarda econômica”, defendeu.

Entre os projetos visados pela próxima administração estão o trem intercidades que liga Campinas à capital, a despoluição dos rios Tietê e Pinheiros e a concessão do Ferroanel Norte. “É um conjunto de projetos que o governador Doria vai anunciar e pretendemos acelerar para que já coloquemos em licitação em 2019”, explicou Garcia.

Confira a entrevista com o vice-governador eleito de São Paulo, Rodrigo Garcia: