Doria homenageia comunidade escolar e instituições que prestaram socorro às vítimas em Suzano

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2019 08h18
Marcello Fim/Estadão ConteúdoA merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes recebe a Medalha MMDC (Caetano de Campos), da Secretaria de Estado da Educação, entregue pelo governador de São Paulo, João Doria

O governo do Estado de São Paulo homenageou a comunidade escolar e as instituições que se destacaram ao evitar que o massacre de Suzano fosse ainda maior.

Nesta quinta-feira (28), estudantes, professores, funcionários, policiais que atuaram dentro da escola Raul Brasil e médicos que prestaram socorro às vítimas receberam a medalha MMDC – Caetano de Campos, oferecida pela secretaria estadual de Educação.

Após a homenagem, o governador João Doria destacou medidas que devem ser tomadas em casa, para evitar que novas tragédias ocorram. O tucano ressaltou também a importância da atuação do secretário estadual da educação, Rossieli Soares, que descartou, até o momento, a militarização da escola Raul Brasil.

Rossieli Soares destacou que a secretaria estadual da Educação deve direcionar esforços para promover o diálogo com os alunos e a formação dos professores.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, pontuou medidas que estão sendo tomadas junto ao Governo do Estado. Ele falou também da central de monitoramento que vai integrar escolas municipais e estaduais.

Quanto a situação do terceiro menor, que foi apreendido por suspeita de ter planejado o ataque junto aos dois assassinos, o governo de São Paulo informou que as investigações seguem em andamento.

*Informações do repórter Matheus Meirelles