É importante ouvir o povo antes de desmerecer a mensagem, avalia Janaina Paschoal sobre manifestações

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2019 09h15
Roque de Sá/Agência SenadoDeputada estadual conversou ao vivo com a bancada do Jornal da Manhã

Mais de 20 estados registraram manifestantes nas ruas neste domingo (26). Para a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) é preciso ouvir o clamor da população brasileira que saiu para protestar.

“Sou uma defensora da constituição, das instituições e também das manifestações, porém em vários momentos eu pedi pra recuar. (…) Enquanto muitos já estão declarando na imprensa que [as manifestações] não foram relevantes, não me parece uma reação inteligente já que é importante olhar para o que as pessoas estavam dizendo, que não querem mais um sistema previdenciário que privilegia os ricos, entre outras pautas”, declarou a deputada em entrevista ao Jornal da Manhã nesta segunda-feira (27).

“É muito importante que antes de desmerecer essa mensagem os detentores do poder entendam o que está acontecendo, continuo pensando que temos que ter cautela com essa ‘guerra da manifestações’, acredito na pacificação daqui em diante, mas peço pra os congressistas que olhem o que a população esta dizendo, é uma população sofrida, por anos desrespeitada e essa situação pode ser usada tanto por um lado como por outro”, continuou.

Na semana passada, Janaina Paschoal manifestou sua preocupação com confrontos entre os manifestantes, mas após o clima pacífico que predominou em todo o país no fim de semana, ela avalia que a situação ainda requer cautela.

“Minha preocupação não é com o Congresso ou Supremo, mas sim com o povo na rua, que são pessoas magoadas numa dinâmica de um dia manifestações da direita, no outro da esquerda, daqui há pouco vão sair na mesma data. Não acho que isso seja um clima bom para o país, posso estar equivocada, mas não acho bom que tenhamos uma dinâmica de governo pautada no conflito sobretudo de rua.”