Em encontro com ex-presidente do BC, Paulo Guedes discute disputa comercial entre China e EUA

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2019 08h12
Fernando Frazão/Agência BrasilO encontro ocorreu na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, onde o ministro tem escritório para trabalhar e despachar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, conversou sobre o cenário global e a disputa comercial entre China e Estados Unidos em encontro com o ex-presidente do Banco Central, Carlos Langoni. O encontro ocorreu na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, onde o ministro tem escritório para trabalhar e despachar.

O teor do encontro foi revelado à Jovem Pan por Langoni. Segundo ele, Guedes demonstrou interesse pelos últimos movimentos que vêm sendo feitos por China e Estados Unidos. Ambos são peças importantes no cenário global.

Desde o ano passado, as duas nações travam uma guerra comercial. No entanto, os dois países acertaram uma espécie de trégua na guerra e seguem com reuniões entre técnicos para rodadas de negociações.

Carlos Langoni, também graduado na Universidade de Chicago, defendeu a abertura da economia brasileira, que está na pauta de Paulo Guedes.

*Informações do repórter Rodrigo Viga