Em trabalho de parto do 3º filho, Kate Middleton dá entrada em hospital de Londres

  • Por Ulisses Neto/Jovem Pan
  • 23/04/2018 08h27
Reprodução/ TwitterA duquesa foi levada para o St Mary's Hospital, em Paddington, em Londres, na mesma maternidade onde teve seus outros dois filhos

Os britânicos acordaram nesta segunda-feira (23) com a notícia de que a Duquesa de Cambridge está em trabalho de parto para o seu terceiro filho.

Ou filha, já que Kate e William decidiram não saber o sexo de seu próximo rebento.

A duquesa foi levada para o St Mary’s Hospital, em Paddington, em Londres, na mesma maternidade onde teve seus outros dois filhos.

A expectativa dela é ter parto natural, como das outras vezes.

As casas de apostas na Inglaterra apontam os nomes favoritos para a criança: Mary, se for menina, Arthur, se for menino.

Independentemente do sexo, o bebê será o quinto na linha de sucessão da coroa britânica, atrás do avô, do pai e dos dois irmãos mais velhos.

A lei que determina a ordem sucessória no Reino Unido foi alterada em 2013. Até então, os filhos homens sempre tinham a preferência em relação às mulheres.

No caso da rainha Elizabeth II, ela só tinha outra irmã mais nova e por isso acabou coroada.

Essa alteração ocorreu depois de uma forte pressão da sociedade que considerava a regra sexista e descolada da realidade atual e dos debates sobre igualdade de gênero.

Um sinal de como a sociedade britânica tem mudado nas últimas décadas. O que permanece consolidado é a reverência que a maior parte dos britânicos, ou principalmente os ingleses, pra ser mais preciso, têm em relação à família real.

E essa adoração é renovada em momentos como esse, em que um novo bebê chega na família do futuro rei. Daqui a algumas semanas, o príncipe Harry também irá se casar em uma festa com centenas de representantes plebeus e sem chefes de estado.

Tudo para manter a popularidade dos Windsor em alta.