Em viagem ao Oriente Médio, Mike Pompeo critica políticas do governo de Obama

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2019 06h31
EFEEm viagem ao Egito, Mike Pompeo acusou o ex-presidente de semear o caos na região

O secretário de Estado norte-americano criticou as políticas colocadas em prática por Barack Obama no Oriente Médio. Em viagem ao Egito, Mike Pompeo acusou o ex-presidente de semear o caos na região e afirmou que o ex-presidente falhou ao combater grupos terroristas na região.

Durante uma entrevista coletiva, o secretário disse que a ansiedade para combater o terrorismo ignorou a diversidade de culturas do Oriente Médio. Mike Pompeo completou que o desejo pela paz a todos os custos fez com que o governo de Obama fechasse alianças com o inimigo Irã.

O secretário de Estado dos Estados Unidos ainda revelou que o governo Trump só vai contribuir para reconstruir a Síria quando as forças iranianas deixarem o país. O Irã é aliado do regime sírio de Bashar Al Assad e tem tropas auxiliando na guerra civil da Síria, um conflito interno em andamento há quase 8 anos.

Mike Pompeo está em viagem ao Oriente Médio para explicar aos países aliados o processo de retirada das tropas norte-americanas da Síria, anunciada em dezembro pelo presidente Donald Trump.

*Informações da repórter Nanny Cox