Em volta de feriado, motorista encontra trânsito ‘dentro do esperado’ na Marg. Pinheiros, segundo secretário

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2018 08h04 - Atualizado em 21/11/2018 08h04
Marcelo Gonçalves/Estadão Conteúdo A Prefeitura de São Paulo tem, na tarde desta quarta, reuniões com taxistas e aplicativos de transporte para que eles possam ser uma alternativa aos paulistanos

Após o feriado prolongado, muitos paulistanos começam a ver os reflexos do incidente da última quinta-feira, quando um viaduto cedeu na Marginal Pinheiros. Na manhã desta quarta-feira (21), o trânsito na região já era mais intenso que nos últimos cinco dias, e deve apresentar piora por conta dos chamados “horários de pico”.

Segundo o secretário municipal de Transportes, João Octaviano Machado Neto, o trânsito na Marginal Pinheiros nesta manhã “está dentro do esperado”, mas ainda há a expectativa de acréscimo nas próximas horas. “Estamos conseguindo retirar o maior número de veículos da pista expressa e fazer composição com a via local e rotas alternativas nas regiões de Pinheiros e Vila Leopoldina”, disse em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã.

A Prefeitura de São Paulo tem, na tarde desta quarta, reuniões com taxistas e aplicativos de transporte para que eles possam ser uma alternativa aos paulistanos. Desta forma, menos carros sairiam às ruas nesta quarta.

“Vamos discutir qual a contribuição que podem dar. A ideia é que tenhamos medidas no entorno que você ofereça a possibilidade de pessoas deixarem seus carros em casa e usem esse tipo de transporte”, explicou João Octaviano.

Vale lembrar que o rodízio continua valendo normalmente, exceto no trecho entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios.

Quanto aos caminhões, o secretário de Transportes afirmou que a Prefeitura está evitando colocá-los em vias locais, já que poderia causar prejuízos não somente a moradores, mas também a pavimentações. “Estamos procurando eixos para retirar sem causar esse transtorno. As rotas alternativas estão sendo desenhadas mas sem deixar que eles saturem o viário local”, finalizou o secretário.

Confira a entrevista completa com o secretário municipal de Transportes, João Octaviano Machado Neto:

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.