Esvaziamento do Congresso é visível com proximidade da Copa e eleições

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2018 09h21 - Atualizado em 07/05/2018 09h23
Marcos Oliveira/Agência Senado Senado marcou várias audiências públicas para garantir a presença dos parlamentares

Os presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e do Senado, senador Eunício Oliveira, prometem que Copa do Mundo e eleição não esvaziam o Legislativo, mas é só andar pelos corredores do Congresso Nacional e Salão Verde da Câmara para confirmar o esvaziamento total.

Em fase de sobrevivência, ou seja, reeleição, os deputados e senadores estão em campanha eleitoral, longe de Brasília. Votações por aqui só na terça-feira e na quarta-feira , e pronto. Agora, temas polêmicos, nem pensar.

A previsão é de que a situação vá se agravar. A Copa do mundo e as eleições pregam contra os trabalhos parlamentares. Mas o presidente do Senado, Eunício Oliveira promete reagir e garante, que mesmo com essas dificuldades, que o Congresso funciona.

Não é só votação de matérias, segundo Eunício existem outras atividades. Debates e diálogos fazem parte dos trabalhos e também audiências públicas que continuam marcadas e devem fazer os senadores presentes.  Isso, segundo o presidente do Senado, que já está em campanha para o governo do Ceará.

*Com informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.