Ex-secretário da Saúde de Cabral volta a ser preso em nova fase da Lava Jato no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2018 07h16
Agência BrasilVale lembrar que Sérgio Cortes já havia sido preso em abril de 2017 durante a Operação Fatura Exposta e foi solto em fevereiro deste ano

O ex-secretário de Saúde da gestão Sérgio Cabral foi preso na manhã desta sexta-feira (31) por agentes da Polícia Federal na operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Agentes da PF estão na casa de Sérgio Cortes desde o início da manhã.

A ação de hoje é um desdobramento das operações Fatura Exposta e Ressonância. Esta é a terceira fase da Lava Jato no Estado dentro da área da saúde.

Mandados de Prisão também são cumpridos em São Paulo.

Esta fase envolve as OSs (Organizações Sociais) – organizações sem fins lucrativos contratadas para administrar unidades de saúde no Estado.

O alvo é a OS Pró-Saúde, que administrava hospitais na gestão de Sérgio Cabral no Estado. Atualmente, a Pró-Saúde administra o Hospital Getúlio Vargas e o Instituto Estadual do Cérebro.

Vale lembrar que Sérgio Cortes já havia sido preso em abril de 2017 durante a Operação Fatura Exposta e foi solto em fevereiro deste ano.

Cortes é investigado pelo desvio de R$ 300 milhões na Secretária da Saúde do Estado e no Into (Instituto de Traumatologia e Ortopedia).