Fenômeno, boyband sul-coreana BTS realiza primeiro show em SP neste sábado (25)

A turnê “Love Yourself: Speak Yourself” já lotou três grandes estádios nos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2019 08h28
DivulgaçãoDepois do Allianz Parque, o grupo se apresenta ainda no estádio de Wembley, em Londres, e o Stade de France, em Paris

Jin, Suga, J. Hope, RM, Jimin, V, Jungkook. Você pode até não reconhecer esses nomes, mas provavelmente já ouviu falar na banda BTS. Os sete integrantes da boyband sul-coreana desembarcaram no Brasil para dois shows da turnê “Love Yourself: Speak Yourself”, um neste sábado (25) e outro no domingo (26).

Em frente ao Allianz Parque tem gente acampando desde fevereiro para garantir o melhor lugar perto do palco.

Integrante da primeira barraca na fila, a Giovana Silva ainda nem acredita que o show está tão perto: “ainda não caiu a ficha. Acho que vai ser incrível”.

Parece exagerado? Mas não é pra menos. No total, mais de noventa mil ingressos foram vendidos.

Os meninos do BTS conquistaram uma legião de fãs no Brasil e acumulam recordes no mundo todo. O fenômeno do K-pop se tornou o primeiro grupo a passar cinco semanas no topo da Billboard, lista com os artistas mais populares do momento.

Também é o primeiro grupo desde os Beatles a emplacar três álbuns no auge das paradas em menos de um ano.

A carioca Maria Luísa trocou uma festa de 15 anos pela oportunidade de estar frente a frente com os ídolos e até arrastou o pai: “meu pai super de boa”.

Fãs de outros países também vieram pra cá. A argentina Lúcia Torres encarou duas jornadas de trabalho e vendeu a coleção de álbuns que tinha para poder acompanhar os dois shows do BTS em São Paulo.

Além de garantir um lugar bem pertinho dos ídolos, a Lúcia fez novas amigas e disse que no Brasil ganhou uma nova casa: “muito lindo seu país, e as pessoas também”.

O grupo de fãs chamado de “army” não tem idade.

A “vó”, como o pessoal do acampamento chama a dona Maria Ibid de 66 anos, diz que a música é universal e ser fã não tem idade. Além dela, muitos pais estão virando noites em frente ao estádio por causa dos filhos. É o caso da mãe da Juliana, Maísa Nogueira, que faz de tudo pela filha: “a gente veio dormir para comprar ingresso e agora para ver o show”.

O clima geral é uma mistura de cansaço e animação, mas nem a chuva desanimou. Teve gente até aproveitando o tempo para aprender coreano.

As músicas, cantadas em coreano e inglês, falam principalmente sobre saúde mental, juventude, amor próprio e relacionamentos. E é isso que mais chama a atenção dos fãs.

A banda colaborou na campanha antiviolência da Unicef, no ano passado, e os integrantes se tornaram os primeiros astros do K-Pop a discursar nas Nações Unidas.

A turnê “Love Yourself: Speak Yourself” já lotou três grandes estádios nos Estados Unidos.

Depois do Allianz Parque, o grupo se apresenta ainda no estádio de Wembley, em Londres, e o Stade de France, em Paris.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto