Fórmula 1 no RJ: Covas ironiza conversa de Witzel com embaixador britânico

Bruno Covas concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2019 10h15
Leco Viana/Estadão Conteúdo "Não sei qual a influência do embaixador britânico com a Fórmula 1, não sei se ele é fã do Lewis Hamilton", disse aos risos

Ainda nesta sexta-feira (10), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o governador João Doria, ambos do PSDB, estarão juntos para reafirmar a capital como o local da realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil. O assunto foi alvo de discussões nesta semana após fala do presidente Jair Bolsonaro e do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sobre a construção de um autódromo no Rio e a chance de ele receber o GP.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o prefeito da capital paulista ironizou a fala de Witzel de que teria conversado com o embaixador britânico sobre a recepção da Fórmula 1 no Rio de Janeiro: “estranha a declaração do governador do RJ que disse que esteve com embaixador britânico. Não sei qual a influência do embaixador britânico com a Fórmula 1, não sei se ele é fã do Lewis Hamilton. Não sei o que o embaixador britânico tem a ver com a Fórmula 1, já que agora ela é de um americano”.

O prefeito tucano classificou ainda como “novidade” a discussão da mudança da realização do GP, já que, segundo ele, foram iniciadas as conversas para a renovação de contrato até 2021 e que garante a realização da corrida em 2019 e 2020 em São Paulo.

“Não tivemos nenhuma grande dificuldade colocada pela nova organização. É um grupo americano que detém a marca. Vamos ter uma nova rodada de negociação em junho. Confirmamos a rodada de negociação e não há nenhuma dificuldade na conversa com o município. Reafirmo o compromisso de buscar a renovação e estranho a declaração do presidente e do governador do Rio. Não há nenhum sentido”.

Confira a entrevista completa com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.