Futuro presidente da Petrobras já dá as cartas dentro da estatal

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2018 06h31
VALE/DIVULGAÇÃO/JCA estatal já divulgou seu plano de negócios para o período de 2019 a 2023, e Castello Branco tomou conhecimento dessas informações antes de elas serem publicadas

O futuro presidente da Petrobras já está dando as cartas dentro da empresa. Roberto Castello Branco, escolhido por Jair Bolsonaro, já tem um gabinete destinado à transição no edifício sede da Petrobras no centro do Rio de Janeiro.

Nesta semana, a estatal já divulgou seu plano de negócios para o período de 2019 a 2023, e Castello Branco tomou conhecimento dessas informações antes de elas serem publicadas ao mercado.

Há muita gente dizendo que é estranho e que haveria infração nas regras de governança e compliance que foram adotadas pela Petrobras diante da série de escândalos de irregularidades descobertas pela Lava Jato.

Além disso, Castello Branco foi responsável por demitir nesta semana a chefe da área de Segurança e Inteligência da estatal. Segundo informações internas, Regina Miki foi alvo de perseguição política.

*Informações do repórter Rodrigo Viga