Futuro secretário de Produtividade e Emprego estima PIB de 5% no Brasil em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2018 07h10 - Atualizado em 10/12/2018 08h16
Pixabay “Acreditamos que no ano que vem podemos crescer 3,5% e depois entrar em ciclo de crescimento sustentado de até 5% ao ano”, disse Carlos da Costa

O futuro secretário de Produtividade e Emprego prevê um PIB de 5% no Brasil em 2020. Carlos da Costa estará vinculado ao Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.

“Acreditamos que no ano que vem podemos crescer 3,5% e depois entrar em ciclo de crescimento sustentado de até 5% ao ano”, disse.

A promessa de abertura econômica preocupa setores industriais, que cobram a reforma tributária para igualdade de condições competitivas. “A posição do Governo Jair Bolsonaro é que precisamos de movimentos graduais na abertura comercial ao mesmo tempo em que destravamos e reduzimos os pesos dos impostos”, disse o secretário.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Humberto Barbato, se reuniu com a equipe de transição do Governo, para lembrar da experiência da gestão Collor.

Barbato ressaltou que a confiança dos empresários filiados a Abinee é a maior após oito anos em uma expectativa positiva para 2019.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.