Fuvest publica Manual do Candidato para vestibular de 2019

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2018 06h43
USP Imagens USP Imagens Para fazer o cadastro, é preciso preencher um formulário com os principais documentos, RG e CPF, e anexar uma foto com fundo branco

O manual do candidato da Fuvest 2019 foi publicado nessa quarta-feira (1). As orientações sobre matrícula, as datas das provas e os cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo estão disponíveis no site da Fuvest.

Para fazer o cadastro, é preciso preencher um formulário com os principais documentos, RG e CPF, e anexar uma foto com fundo branco. Essa foto vai ser comparada com outra no dia da prova, para reconhecimento facial, para evitar fraudes.

Os candidatos com necessidades especiais têm que enviar também a documentação médica que especifique a deficiência.

A taxa para inscrição é de R$ 170, que podem ser pagos ou pela internet ou por boleto bancário.

A Unicamp também abriu nessa quarta-feira as inscrições para o vestibular desse ano. A taxa também é de R$ 170, mas o prazo para se inscrever é mais curto: vai até o dia 31 desse mês.

Quem pretende prestar o vestibular para o ITA, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, tem desde março o manual do candidato publicado com as mudanças para as provas desse ano.

Entre elas a divisão em duas fases com tempo mais curto de prova. No total, o ITA oferece 110 vagas para cursos de engenharia.

*Informações do repórter Caio Rocha

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.