Gestão de Bruno Covas será fundamental para reduzir desgaste de Doria em eleição

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2018 06h19
Nelson Antoine/Estadão ConteúdoUma gestão mal avaliada implicaria nas pretensões do o ex-prefeito para o governo do Estado

A cinco meses das eleições, governo de Bruno Covas será fundamental para reduzir desgaste da saída de João Doria da Prefeitura de São Paulo.

Uma gestão mal avaliada implicaria nas pretensões do o ex-prefeito para o governo do Estado. “Vai influir, sem dúvida, mas não tenho a menos hesitação em dizer que o Bruno já está sendo bom prefeito e continuará a ser”, disse Doria.

A saída da Prefeitura abriu o embate com o governador Márcio França, que cobrou a palavra do tucano.

Para firmar a continuidade da gestão, Bruno Covas fez poucas mudanças na estrutura do governo Doria, mas lembrou que caberá ao ex-prefeito convencer o eleitorado: em outubro, prefeito João Doria vai ser avaliado não apenas pela situação do município, mas o que vai fazer pelo Estado”.

Doria discutiu com o presidente Michel Temer um apoio do MDB aos tucanos em São Paulo e em âmbito nacional. A estratégia é vista como uma tentativa de tirar o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, da disputa ao governo paulista.

*Informações do repórter Marcelo Mattos