Governadores cobram do Senado inclusão de estados na Previdência: ‘Vamos criar 27 problemas’

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2019 06h39
Divulgação PSDO governador do Paraná tem esperanças de que o Senado Federal irá colaborar com a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência

Os governadores cobraram no Senado Federal a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.

O petista Wellington Dias (PT-PI) adota um posicionamento diferente do seu partido no Congresso. “Não haverá o fim de privilégios no Brasil enquanto o Brasil não alcançar esse objetivo: um regramento para um modelo de Previdência geral e um regramento para o sistema complementar.”

Já o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) defendeu o resgate da confiança dos investidores na economia e considera seu estado o pior do país, com um rombo de R$ 12 bilhões em 2019, metade da receita líquida do ICMS.

Para o governador do Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD-PR), com déficit de R$ 8,4 bilhões, é preciso sensibilizar os senadores.

“Já que na Câmara a gente não vê muito avanço nesse sentido de incluir estados e municípios, a ideia é fazer com que o Senado possa colaborar. Se o Senado não tomar frente disso, nós vamos criar 27 problemas.”

O relator da Comissão Especial da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE) também defendeu a inclusão de estados e municípios no texto da reforma da Previdência, após aval da Câmara.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos