Governo Bolsonaro começa mandato com população preocupada com saúde, violência e desemprego

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2019 07h27
Alan Santos/PR64% dos entrevistados estão otimistas com a mudança de governo e 13% se declararam pessimistas

A gestão Bolsonaro começa o mandato com uma população esperançosa e preocupada com saúde, violência e desemprego. As conclusões são de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

64% dos entrevistados estão otimistas com a mudança de governo e 13% se declararam pessimistas.

Apesar do índice de esperançosos, a economista-chefe do SPC Marcela Kawauti alertou para um risco de deterioração da confiança se Bolsonaro não vir mudanças logo no dia a dia.

54% dos entrevistados apontaram que a deficiência na saúde pública é o principal problema a ser enfrentado. A economista-chefe do SPC Marcela Kawauti considerou que o fato chama a atenção porque influi no bem-estar das pessoas, mesmo não sendo de responsabilidade exclusiva do governo federal.

Depois da saúde, o aumento na criminalidade e da violência e o desemprego foram citados como os principais problemas a serem enfrentados por Bolsonaro.

Por outro lado, os principais temores relacionados ao novo governo são as possibilidades de perda de direitos trabalhistas e previdenciários.

*Informações do repórter Tiago Muniz