Governo de SP promete reforçar segurança de estradas para Campos do Jordão

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2019 09h04
Estadão ConteúdoSegundo o governador João Doria, a Operação Montanha já começa na quarta-feira da semana que vem, dia 19 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi.

Após o acidente que deixou dez mortos em Campos do Jordão, o governo de São Paulo anunciou uma série de medidas da chamada “Operação Montanha”, que visa aumentar a segurança na região do Vale do Paraíba, durante a alta temporada.

Uma das novidades é a criação de um Centro de Controle Operacional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que vai centralizar imagens do sistema de monitoramento das rodovias. Além das câmeras que já existem e de outras onze que serão instaladas, também vão ser usados contadores de veículos, painéis de mensagem e até um drone.

Segundo o governador João Doria, a Operação Montanha já começa na quarta-feira da semana que vem, dia 19 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi.

Durante a temporada de inverno, até o começo de agosto, somente na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, principal acesso a Campos do Jordão, são esperados, a cada final de semana, 60 mil veículos.

*Com informações do repórter Victor Brown