Governo inaugura nesta quinta (15), no CE, primeiro Centro Integrado de Inteligência

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2018 06h36
Reprodução/Google MapsO ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira e o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, estarão no Palácio da Abolição, sede do governo estadual

Governo Federal inaugura nesta quinta-feira (15) no Ceará o primeiro Centro Integrado de Inteligência do Brasil.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira e o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, estarão no Palácio da Abolição, sede do governo estadual.

Ao lado de Eunício e do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o ministro Jungmann explicou a escolha do Estado para sediar o primeiro centro de inteligência: “é reivindicação do Estado pelas dificuldades que vêm enfrentando, mas isso foi legitimado por todos os governadores, que concordaram”.

O senador Eunício Oliveira elogiou a medida e destacou a importância da integração das corporações para enfrentar a violência: “só combateremos o crime através da investigação e inteligência verdadeira”.

A instalação do Centro Integrado de Inteligência no Ceará foi uma demanda de governadores do Nordeste, que reclamam do crescimento da atuação de facções criminosas na região.

A expectativa é que novas zonas de Combate ao Crime Organizado sejam instaladas nas outras áreas do país.

*Informações do repórter Matheus Meirelles