Governo prorroga ações de acolhimento de venezuelanos em RR

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2019 06h52
EFEA Operação Acolhida, implementada no Governo de Michel Temer, está sendo bem-sucedida e agora vai ser prorrogada por mais 12 meses

O Governo Federal decidiu prorrogar ações de acolhimento de venezuelanos em Roraima. O anúncio foi feito pela comitiva interministerial que visita o Estado.

Segundo o governador, Antônio Denarium (PSL), a Operação Acolhida, implementada no Governo de Michel Temer, está sendo bem-sucedida e agora vai ser prorrogada por mais 12 meses: “a operação tinha prazo para ser efetuada até março. Como ainda existe fluxo grande de venezuelanos, a operação será mantida por mais 12 meses”.

Denarium também enfatizou a importância da interiorização para outros Estados brasileiros dos venezuelanos que chegam a Roraima.

A visita tem como finalidade verificar ações que estão sendo realizadas no acolhimento dos refugiados e os reflexos da crise migratória na economia local.

Integram a comitiva os ministros: general Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Osmar Terra (Cidadania), Wagner Rosário (Transparência), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Ricardo Vélez Rodriguez (Educação), além da secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj.

Nesta quinta-feira (17), eles estiveram na capital Boa Vista e nesta sexta (18) seguem para a cidade fronteiriça de Pacaraima.

*Informações do repórter Afonso Marangoni