Homem morre após reagir a assalto na zona norte de SP

De acordo com vizinhos, o mecânico morava no bairro havia dez anos

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 05h47
PixabayO caso foi registrado no 13ºo Distrito Policial, da Casa Verde

Um homem foi morto ao reagir a assalto na região da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. Marcos Alexandre Cardoso Joanon, de 50 anos, foi atacado no início da noite desta quarta-feira (22) quando saída de casa, próximo à Avenida Ministro Petrônio Portela, na Vila Manoel Lopes.

Ele seguia para o mercado quando foi abordado por um criminoso, que ocupava uma motocicleta. Armado, o suspeito anunciou o assalto e exigiu o aparelho celular que o mecânico carregava na mão.

Joanon resolveu reagir e entrou em luta corporal com o bandido. Durante a briga, os dois caíram na rua, um deles sob a moto. O assaltante conseguiu recuperar a arma que havia caído no chão e efetuar dois disparos, um deles contra a cabeça da vítima.

Em seguida, o criminoso fugiu na moto, levando o celular.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por moradores do local, mas quando as equipes chegaram Joanon já estava morto.

De acordo com vizinhos, o mecânico morava no bairro havia dez anos.

O caso foi registrado no 13ºo Distrito Policial, da Casa Verde, e será investigado pelo DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore