Imagens obtidas pelo MPF mostram agressões contra soldados do Exército em Goiás

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2017 09h50 - Atualizado em 20/10/2017 09h52
Reprodução De acordo com o Ministério Público, motivo da agressão seria uma divergência política

O Ministério Público Federal em Goiás está investigando casos de agressões contra soldados dentro um batalhão do Exército, em Jataí, no interior do Estado. Um dos episódios de violência foi filmado.

As imagens divulgadas pelo Ministério Público foram feitas por um telefone celular. Elas mostram o momento em que um rapaz é obrigado a deitar no chão, enquanto outro militar – que seria um superior – começa a dar chutes e a pisar na cabeça dele.

Depois disso, o agressor passa a jogar terra, com o pé, no rosto da vítima. Outros oficiais passam pelo local e assistem à cena, mas em nenhum deles oferece ajuda ao soldado.

De acordo com o Ministério Público, motivo da agressão seria uma divergência política.

O procurador Jorge Medeiros, que investiga o episódio, diz que o caso não foi o único.

Segundo o Procurador, as denúncias foram feitas de forma anônima e vieram acompanhadas de áudios e vídeos que comprovam as agressões.

Em nota, o Exército informou que já foi notificado da investigação e que determinou abertura de Inquérito Policial Militar para apurar os relatos do Ministério Público.

Destacou ainda que os militares diretamente envolvidos nas agressões foram presos por 72 horas e que as vítimas foram transferidas, internamente, para evitar contato entre denunciados.

O Exército diz, ainda, que tem, entre os valores, “o respeito ao indivíduo e à dignidade da pessoa humana e que se empenha, rigorosamente, para que eventuais desvios de conduta sejam corrigidos dentro dos limites da lei”.

Confira a reportagem completa de Vitor Brown:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.