Inep libera na próxima semana acesso ao cartão de confirmação do Enem 2018

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 06h55 - Atualizado em 19/10/2018 09h28
Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil O cartão de confirmação, além de garantir a inscrição do candidato, traz detalhes sobre a instituição como o nome da rua, número do edifício e da sala

A partir da próxima segunda-feira (22), os mais de cinco milhões de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio poderão checar os locais de prova.

O exame será realizado nos dias 04 e 11 de novembro. O cartão de confirmação, além de garantir a inscrição do candidato, traz detalhes sobre a instituição como o nome da rua, número do edifício e da sala.

Os estudantes poderão acessar o documento pelo site do INEP. O acesso é individual. O candidato precisa inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar os locais de provas.

É importante lembrar que o Governo decidiu manter o início do horário de verão, que começará no primeiro dia de prova do ENEM, no dia 04 de novembro. O MEC recomenda que os estudantes entrem no ritmo do novo horário, dormindo uma hora mais cedo, cerca de uma semana antes, para não serem prejudicados na hora da prova.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.