Israel barra entrada de deputadas dos EUA que apoiam boicote

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2019 07h29 - Atualizado em 16/08/2019 07h30
EFE O premier falou que avalia liberar Rashida Tlaib para visitar a avó, que mora na Cisjordania, desde que ela se comprometa a não promover um boicote

Israel vai proibir a entrada de duas deputadas democratas dos EUA que pretendiam visitar a região da Cisjordânia. Ilhan Omar, de Minnesota, e Rashida Tlaib, de Michigan são críticas declaradas de Israel, apoiam um movimento de boicote ao país e pretendiam desembarcar domingo (18) no país.

A viagem foi planejada pela Miftah, organização sem fins lucrativos liderada pelo legislador e veterano negociador da paz palestino Hanan Ashrawi.

A vice-ministra do Exterior de Israel confirmou e disse que a decisão de não permitir que elas entrem foi tomada. Fica evidente que não tem país no mundo que respeite mais os EUA do que Israel.

De acordo com Binyamin Netanyahu, o primeiro-ministro do país, o itinerário mostrado pelas deputadas mostrou que a única intenção delas era atacar o país.

O premier falou que avalia liberar Rashida Tlaib para visitar a avó, que mora na Cisjordania, desde que ela se comprometa a não promover um boicote contra Israel.

A três semanas de uma nova eleição, marcada para 17 de setembro, Netanyahu luta para continuar no cargo e precisa parecer forte diante da sua base política dividida.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.