Juiz Marcelo Bretas minimiza decisão do STF sobre denúncias com base em delações

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2018 08h17 - Atualizado em 18/08/2018 08h21
Fernando Frazão/Agência Brasil Bretas também disse que não vê grande mudança no fechamento de acordos de colaboração premiada

O juiz federal Marcelo Bretas, que atua na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, comentou a decisão da Segunda Turma do STF sobre delações premiadas. Os ministros entenderam que uma denúncia apresentada apenas com base em delações não deve ser aceita. A determinação se baseou na denúncia contra o senador Ciro Nogueira, do PP, que foi rejeitada pela Corte.

Questionado sobre a decisão, o juiz Marcelo Bretas destacou que ela ainda não tem repercussão geral, pois só uma reunião do plenário, com todos os onze ministros, poderia definir isso. Bretas também disse que não vê grande mudança no fechamento de acordos de colaboração premiada. Para ele, vai continuar sendo um instrumento importante em operações como a Lava Jato.

O juiz federal participou de um evento na Câmara Americana de Comércio, em São Paulo. Ele ainda reforçou ser a favor da prisão após condenação em segunda instância e de uma execução rígida da Lei da Ficha Limpa.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.