‘Juízes devem ser olimpicamente independentes’, diz Fux

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2019 06h50
Fátima Meira/Estadão Conteúdo fux Declaração foi feita durante evento no RJ, mas aos jornalistas ministro não quis se aprofundar no caso de Sergio Moro

Juízes devem ser olimpicamente independentes, afirmou nesta segunda-feira (17) o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro da Corte Suprema, Luiz Fux.

A declaração foi dada durante um evento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e acontece em meio a divulgações feitas na semana passada pelo site The Intercept com supostas conversas entre procuradores da Lava Jato e ex-juiz Sergio Moro, agora ministro da Justiça.

Aos jornalistas, Fux preferiu não polemizar, não fazer nenhum comentário sobre as supostas conversas divulgadas na semana passada até porque, segundo o ministro, tem profundo respeito e admiração pelo ex-juiz.

“Não pode ficar sujeito a nenhum tipo de pressão porque a partir do momento em que ele toma posse inicia-se a sua plena independência jurídica. (…) Esse caso eu não quero comentar até porque tenho profundo respeito por esse magistrado e não quero interferir na independência dele, assim como não gostaria que ele comentasse qualquer atividade minha”, disse Fux.

A veracidade das conversas e a legalidade das supostas trocas de mensagens estão sendo analisadas pelas autoridades competentes.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.